Sobre

Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo (Dez/2012).

Realizou o Programa de Imersão em Transformação Digital - Novas Tecnologias (Out/20) e Cursos técnicos em Marketing Digital pela Digital House Brasil - Coding School (Out/2019). Branding, Gestão de Mídias Sociais, Customer Success, Marketing no Instagram, CRO - Conversion Rate Optimization (Mai/2020) e Inbound Marketing (Set/2020) pela Rock Content - Rock University.

Registro no Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas: CONRERP/2ª – 4520.


Atuante nos setores da Educação, Ciência e Tecnologia. Segmentos como Siderurgia: metalurgia, materiais e mineração. Mobilidade: indústria automobilística, naval, ferroviária e aeroespacial. Criogenia e Células-tronco. São 10 anos lidando com comunicação organizacional/social, dentro de modelos de negócios com conteúdos “futurísticos”.

Domínio em marketing, branding, gestão de relacionamento com stakeholders, gestão de projetos e gestão orçamentária. Coordenação de eventos corporativos, criação, gestão e monitoramento de redes sociais, comercial, vendas, negociação, produção, revisão de conteúdo, redação web. Análise de dados e relatórios. Experiência em marketing digital, outbound mkt, mídias on/off, conhecimento em Inbound Mkt, Customer Success, Gestão de Mídias Sociais e Mkt no Instagram. Noções em Metodologia Ágil, WordPress, Elementor, UX/UI Design e Marvel: protótipo e fluxo completo de wireframes navegáveis (média ou alta fidelidade).

Objetivo: Favorecer o desenvolvimento da área de Marketing, considerando a cultura de inovação, novas tecnologias e transformação digital. (Orientada a métricas - KPIs - indicadores de qualidade, dados, com o intuito de alavancar a performance sustentável do negócio).

Outbound marketing focado em gestão de eventos corporativos de grande, médio e pequeno portes. Congressos, Feiras, Encontros, Workshops, Visitas Técnicas, Eventos Sociais. Projetos de altos orçamentos. Relacionamento com Cliente, Departamento Comercial e Vendas.

Inbound Marketing, cases e portfólio em marketing digital (Digital House Brasil - Coding School). Projetos Integradores em diversas áreas de negócios: hostel para mulheres, app de beleza, consultoria de marketing digital e UX/UI Design Ironhack São Paulo, app de transporte privado.

"Insider em Marketing na Era Digital": Programa de Aceleração Profissional em Marketing estratégico, orientado a dados. Professores/Instrutores: Martha Gabriel e Rafael Kiso

insider.marketingnaeradigital.com.br


Blog RP Feelings: https://www.patriciaronel.com.br/blog

 
%C3%B3culos_edited.jpg
 

Mindset

"Humanizo relacionamentos, ações de comunicação e marketing estratégico, orientado a dados - entre marcas, pessoas e cenários (inbound/outbound) - com o auxílio da tecnologia, cultura de inovação e transformação digital."

"Acredito na geração de resultados com boas experiências para todos. O sucesso das organizações acontece quando há conexão entre seres humanos, comunicação e tecnologia. O diálogo pode ser construído para vender uma ideia/projeto, compreender as necessidades dos stakeholders e, até mesmo, criar estratégias de relacionamento para atingir os objetivos do negócio.


Aprender se relacionar e se comunicar, é uma arte capaz de gerar entendimento entre os indivíduos, em sua multiplicidade de dimensões."

"É importante se preocupar com os nossos valores. Associo à minha fé & espiritualidade, com a sustentabilidade & responsabilidade socioambiental empresarial, aliados a negócios e tecnologia + relações públicas como posicionamento de marca."

"Aliar às tecnologias, dentro do exercício da minha profissão, como relações públicas - "RP" ou "PR" - é bastante positivo, no que se trata a automação, otimização de processos, disseminação de boas práticas, transparência, tangibilidade, experiência do usuário (UX), usabilidade e performance (melhoria contínua vitalícia)."